15 maio 2010

Torta cremosa de repolho

 http://www.bastosja.com.br/arquivos/culinaria-2.jpghttp://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/05/148_70-repolho.jpg

400g de repolho branco em tiras finas; 300g de queijo muçarela em cubinhos; 300g de presunto em cubinhos; 2 tomates sem sementes em cubinhos; 1 pimentão verde pequeno em cubos; 1 pimenta dedo de moça pequena sem sementes picada; cheiro verde picado a gosto; 2 ovos; 200g de requeijão; 1 xícara (chá) de azeite; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; sal e pimenta do reino a gosto; queijo muçarela ralado a gosto.

Numa tigela, coloque o repolho, o queijo muçarela cortado em cubinhos, o presunto, os tomates, o pimentão verde, a pimenta dedo-de-moça e o cheiro verde a gosto e misture muito bem. Acrescente os ovos, o requeijão, o azeite, a farinha de trigo, o fermento em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem até que fique uniforme. Transfira a mistura para uma assadeira retangular (30cm X 20cm) untada e enfarinhada, salpique queijo mussarela ralado a gosto e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.

Crédito: “Mais você”


Nenhum comentário: