18 fevereiro 2008

Desmaiado- pudim


Para o pudim
2 pacotes de pó para maria-mole (sabor coco)
2 xícaras de água fervente (se quiser, use como medida a própria lata de leite condensado em vez de xícara)
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 vidro pequeno (200 ml) de leite de coco

Para o caramelo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água fervente

Modo de preparar

Pudim
Dissolva o pó para maria-mole na água fervente e coloque no liquidificador junto com o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco. Bata até a mistura ficar bem lisa. Reserve.

Caramelo
Numa panela, coloque o açúcar e leve ao fogo. Quando estiver derretido, com cor de caramelo, junte a água quente, abaixe o fogo e espere formar uma calda.

Montagem
Distribua a calda em catorze forminhas ou tigelinhas de vidro pequenas. Por cima, coloque a mistura de maria-mole. Leve à geladeira e deixe por pelo menos quatro horas. Desenforme e sirva bem gelado.

Parece dificil muita coisa? vcs tiram de letra.. detalhe para apressar deixe meia hora na geladeira e 15 min no freezer... quando desenformar terão uma surpresa... nem vou dizer, e depois comentem o resultado!

Enviao por http://anartes.blogspot.com

Um comentário:

Nalu disse...

Genteeeeeee o Desmaiado é tudo de bom, é só dissolver a Maria Mole na agua quente conforme está na caixinha e bater tudo juntinho.
Calda? moleza o açucar na panela até ficar dissolvido e moreninho coloque água na medida e espere 12 a 15 minutos, Vocês vão amar. Palavra da NALU... Tá otimo o blog Parabéns Vera :*bjos