28 abril 2008

Torta salgada : (marmorizada)


Massa pão-de-ló salgado: 01 colher de (chá) de amido de milho, 08 ovos, 1/2 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 08 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Bater os ovos até dobrar volume, acrescentar, em seguida o açúcar, sal e o trigo aos pouco mexendo delicadamente. Misture bem.
Leve para assar em tabuleiro untado e polvilhado.

Recheio: o1 peito de frango cozido e desfiado, 02 tomates picados, 01 cebola ralada, 01 colher de (chá) de coloral, ervilhas,salsa,pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo
Frite os temperos e refogue o frango .
Acrescente os demais ingredientes deixe apurar ,( reserve ).

Creme de cenoura.
1/2 kilo de cenoura cozida e amassada, 01 lata creme de leite s/ soro, 01 pacote de pó de creme de cebola, temperos a gosto,salsa e pimenta.

Modo de preparo:
Amasse a cenoura cozida e refogue com os temperos desejados.
Acrescente o creme de cebola misturando bem.
Retire do fogo e adicione o creme de leite misture bem.(reserve).

Glacê mármore salgado:
1/2 litro de leite, 120 g de manteiga ou margarina, 1/2 copo de requeijão, 1/2 kilo de farinha de trigo ou (o suficiênte), sal à gosto, use corante de sua preferência, use essência de queijo.
Glacê mármore salgado:
levar ao fogo o leite para ferver, acrescente a margarina para derreter, quando ferver, acrescente o requeijão e misture até dissolver. Acrescente o sal e o trigo e misture até soltar da panela (como massa de coxinha).
Obs: trabalhe esta massa como o mármore doce, aos pedaços e abrindo sobre 2 plásticos. Trabalhe com as mãos untadas com manteiga.
Abra a massa com auxilio de um plástico e cubra a torta.
Decore como desejar.

Vera-Recantodocrochê
Responsável do Grupo

Nenhum comentário: