14 junho 2008

Pizza à lá Foguete

Ingredientes:

-500g de massa pão (fica préviamente a levedar numa tigela grande tapada com um pano)
-200g de fiambre
-150g de bacon aos cubos
-300g de queijo mozzarella
-1 lata de cogumelos fatiados
-1 embalagem (peq.) de polpa de tomate
-2 cebolas
-1 dente de alho
-oregãos em folhas (embalagens para polvilhar)

Preparação:

Picam-se as duas cebolas e o dente de alho para um tacho coloca-se azeite e leva-se a refogar em lume brando, assim que a cebola estiver transparente junta-se o bacon.
Aguarda-se mais uns 5 minutos para que a cebola e o bacon se juntem bem juntinhos (vocês percebem, não percebem? laugh.gif ), adiciona-se então os cogumelos e a polpa de tomate, mexe-se muito bem e deixa-se a cozinhar em lume bem baixinho (mexendo de vez em quando) para que os sabores se apurem, podem juntar a este preparado uma pitada de pimenta ou piri-piri para os mais fortes. point.gif saroll.gif

De seguida colocam o fiambre numa tábua e cortam-no aos bocadinhos e põem de parte, a massa que já estava a levedar desde a compra retira-se da tigela e unta-se uma forma para pizzas com um pouquinho de óleo que de seguida polvilharão com farinha (para esta não agarrar) espalham a massa com as mãos até ficar uma base uniforme.

O refogado, que por esta altura já estará bom para devorar à colherada laugh.gif , deitam-no por cima da base espalhando-o também uniformemente, polvilha-se um pouco com os oregãos, espalham o fiambre e podem colocar mais um pouquinho de oregãos para dar sabor. No fim retiram o queijo mozzarella do frigorífico e cobrem a pizza toda com as fatias de queijo para que esta fique também uniformemente coberta polvilhando mais uma vez com oregãos (não abusem.. laugh.gif )

Normalmente cá em casa usa-se uma cloche, mas também a podem fazer no forno, vão tomando atenção até que o queijo fique gratinado.

E pronto, uma boa receita não seria boa sem as fotos por isso aqui vão as fotos da "Pizza à lá Foguete"
Aqui está ela...

user posted image

Nenhum comentário: