24 junho 2008

Rocambole com massa de pastel


Nesse corre-corre que nós vivemos no dia-a-dia, nada mais complicado que chegar do trabalho e ainda ter que preparar algo pra comer. E essa tarefa fica mais difícil ainda, quando a gente recebe a notícia (de última hora) da chegada de uma visita. Já passou por isso e estava desprevenido? Então eu lhe apresento a solução pra que isso nunca mais aconteça e tire o seu sossego: um rocambole feito com aquela massa de pastel em rolo vendida em qualquer supermercado.

Além dela, separe uma gema, margarina, um pouco de farinha de trigo, peito de peru defumado (pode também usar presunto ou mortadela), creme de queijo ou requeijão (ou maionese), mussarela, salsinha, orégano, cebola picadinha e tomate sem sementes em cubinhos. Viu só? Dá pra se virar com o que você tem em casa mesmo.

Veja o preparo!

Abra a massa de pastel, corte, pincele a superfície com o creme de queijo (ou uma das outras opções), coloque o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico. Terminando essa etapa, pincele com a gema, unte uma assadeira com margarina e um pouco de farinha de trigo, coloque o rocambole, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só deixar mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante.

Viu só? Você vai levar no máximo 40 minutos pra preparar tudo e matar a sua fome ou receber a tal visita inesperada. Para terminar, ficam os meus parabéns para quem criou (pessoa desconhecida) essa maravilha e meu muito obrigada! rsrsrsrsr

Até a próxima!

Nenhum comentário: